Venda Nova terá uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro Marmin

 

O bairro Marmin, em Venda Nova do Imigrante, irá ganhar uma unidade básica de saúde nova e totalmente equipada, atendendo a todas prerrogativas do Ministério da Saúde e a população local.

 

De acordo com a Prefeitura de Venda Nova, a verba de R$2.000.000,00 para construção da unidade é indicação do senador Marcos do Val. O pedido se enquadra no programa Requalifica UBS, uma das estratégias do Ministério da Saúde para estruturação e fortalecimento da Atenção Básica em saúde.

 

Acolhedor para as famílias e dentro dos melhores padrões de qualidade, o projeto arquitetônico da nova unidade já está pronto. O processo licitatório começará nos próximos meses.

 

Paulinho Mineti, prefeito de Venda Nova, destaca o fortalecimento da atenção básica com a construção de um novo ponto de atendimento. “Com a construção dessa nova unidade de saúde os moradores que necessitam de serviço em saúde, não precisarão se deslocar para outros bairros para serem atendidos. É isso que a gente quer, melhoria constante na prestação de serviços, celeridade na saúde no Município", disse o prefeito.

 

Os bairros Lavrinhas, Vila Betânea, Bananeiras e Marmin serão atendidos no novo local. A readequação da logística surge para desafogar as outras unidades de saúde do Município, seguindo as recomendações preconizadas pela política nacional de atenção básica (Pnab), onde o cidadão deve ser atendido na unidade de saúde básica mais perto de sua residência.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil