Vendaval causa destruição em Conceição do Castelo

Uma ventania pegou os moradores de Conceição do Castelo de surpresa na noite do último sábado (04). Era por volta de 18h30 quando o vento causou susto, estragos e prejuízos à população. Com a força do vento, árvores foram destruídas e caíram pela cidade. Várias casas ficaram destelhadas. Em três residências, as paredes cederam e os imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Por enquanto, as famílias não podem voltar para os casas.

Ainda não se sabe exatamente quantas famílias foram atingidas. A prefeitura está contabilizando os prejuízos. O bairro Nicolau de Vargas, na sede do município, foi o mais prejudicado. Quem teve o imóvel prejudicado está em casas de vizinhos ou parentes.

Nesse domingo (05), o comércio da cidade abriu as portas, para que os moradores pudessem comprar telhas e outros materiais de construção para começar os reparos.

O imóvel onde está instalado o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – também foi danificado, por isso, não há atendimento no local.

O secretário de Ação Social e Defesa Civil, Humberto Rocha, pede que os moradores afetados pelo vendaval procurem a secretaria, no centro da cidade, para cadastro, para que assim a prefeitura possa prestar o auxílio necessário (* Gazeta Online Sul).

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro