Cidades

Ventania arranca árvores e destelha casas no Sul do Estado

Árvores arrancadas pela força da ventania, casas destelhadas, queda no fornecimento de energia elétrica e estrada estadual bloqueada. A entrada de uma frente fria no Espírito Santo provocou temporal e prejuízos em algumas regiões rurais dos municípios de Iúna e Ibatiba, no sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar de Iúna a chuva chegou forte com muitos trovões, ventania e pequenas pedras de granizo. Os agentes afirmaram que o tempo escureceu no início da tarde e repentinamente surgiu o temporal acompanhado de relâmpagos, seguidos de fortes trovões.

Pedras de granizo caíram sobre a cidade e a zona rural. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o tráfego de veículos ficou lento durante os 20 minutos que durou o temporal e normalizou-se a seguir.

No distrito de Pequiá, em Iúna, a tempestade arrancou telhas de casas e derrubou árvores bloqueando o principal acesso ao distrito, no quilômetro 196, próximo da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. Segundo o cabo Paulino, da PM de Iúna, a chuva teve a duração de cerca de 40 minutos. O desbloqueio do acesso de Pequiá é realizado com a utilização de motosserras. Uma das árvores caiu no trevo da BR-262.

Em Ibatiba choveu forte durante cerca de 30 minutos. A força da chuva provocou pânicos entre moradores. As fortes descargas elétricas provocaram defeito no sistema de fornecimento de energia elétrica. Até as 19 horas o serviço não havia sido restabelecido pela Escelsa. A polícia informou que nenhum morador se feriu. “Pelo menos até agora nenhuma reclamação neste sentido”, afirmou o PM Paulino.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova