Cidades

Viçosinha está sem telefonia fixa

* Leandro Fidelis

Usar o telefone fixo virou tarefa impossível em Viçosinha, zona rural de Venda Nova. Segundo um morador, pelo menos seis residências estão incomunicáveis há quase um ano. Mesmo com o problema, as contas continuam chegando mensalmente cobrando a assinatura.

Um ouvinte, que pediu para não ser identificado, afirma que as linhas começaram a dar problema a partir do início das obras de asfaltamento da principal estrada da localidade. Os moradores afetados já entraram em contato com a operadora responsável, mas até agora não tiveram resposta.

“Estamos sofrendo demais sem telefone. Tenho que usar o celular da minha irmã para atender meu pai, que tem 88 anos. Tem muita gente idosa aqui que precisa se comunicar com a família”, conta.

Sem atenção da operadora responsável, alguns usuários de telefonia fixa estão recorrendo a serviços particulares para resolver o problema.

Confira mais Notícias

Expedição Tropeira chega à 17ª edição com resgate histórico da Rota Imperial entre ES e MG

Obras na cratera da BR-262 devem começar nesta quinta-feira (2) em Venda Nova do Imigrante

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante completa 49 anos de fundação

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando