FMZ A Rádio
da Família

Visita do Papa

* Por Leandro Fidelis

Dois jovens de Venda Nova vão viver a emoção de ver o papa Bento XVI durante sua passagem pelo Brasil no próximo dia 10. Eles vão participar da celebração que o pontífice fará para a juventude, no Estádio do Pacaembu (SP).

Através de sorteio, foi escolhido um jovem de cada paróquia da Diocese de Cachoeiro. Dentre eles o mecânico Eduardo Maroto, 22, contemplado no último dia 21 com uma vaga na Romaria Diocesana.

Eduardo tem boas expectativas e considera a oportunidade uma experiência única na vida. “Minha família é muito religiosa. Até recentemente meu pai era ministro da eucaristia”, diz.

Quanto à personalidade de Bento XVI, o jovem disse preferir não fazer comparações com João Paulo II porque acompanha há pouco tempo a atuação do novo papa. No entanto, acha que a Igreja Católica deveria rever questões como a do aborto. “Uma mulher grávida após abusada sexualmente deveria ter esse direito”.

O outro membro da pequena caravana vendanovense é o seminarista do Aspirantado Dom Bosco, Juliano Melo, 17, que partirá de Niterói (RJ) com um grupo de jovens salesianos. Houve uma conferência interna e ele foi o mais votado para fazer a viagem. “Estou muito animado. Sei que não vou cumprimentar o papa, mas só de pensar que estarei bem perto é muito bom”.

Postura comum de quem escolheu a vida religiosa, o seminarista diz apoiar a missão do papa. “Ele vem pregar a paz e reforçar a fé dos brasileiros, num momento em que a Igreja recupera os fiéis. A Igreja é santa e pecadora. Não cabe a nós julgar determinados atos e, sim, seguir os ensinamentos de Cristo”.

Em São Paulo, os dois jovens também participarão da cerimônia de canonização de Frei Galvão, no dia 11. A programação da visita do Papa continuará até dia 13, em Aparecida, onde vai celebrar missa campal e abrir a 5ª Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe- Celam.

* Publicada em 04/05/2007

Confira mais Notícias

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023

Cidades

Venda Nova intensifica ações contra a dengue

Chuvas

Galeria sobre o Rio Viçosa cede após chuvas em Venda Nova