Geral

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos; veja se o seu está na lista

Os usuários que não compraram um novo celular ou não atualizaram o sistema operacional de seus aparelhos em mais de seis anos podem ficar sem o WhatsApp. O aplicativo deixará de funcionar nos modelos mais antigos em breve.  

No caso dos celulares    Android, todos aqueles com o sistema operacional 2.3.7 ou anterior serão afetados. Já para os usuários que utilizam o iPhone, aqueles com o iOS 7 ou versão anterior sofrerão com a decisão do WhatsApp.

 

Nessas plataformas, segundo a empresa, em seu site de perguntas e respostas, não será possível criar novas contas ou reverificar as contas existentes.  "No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020", continua o comunicado. 

 

A medida inclui  modelos que usam sistemas Android desatualizados, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4. A mesma medida vale para o Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10.

 

Quem usa o Windows Phone, o prazo final é 31 de dezembro, quando o aplicativo não estará mais disponível na loja on-line do Windows, a Microsoft Store, "e é possível que já não esteja disponível a partir de 1º de julho de 2019 ", alerta o aplicativo. 
 

"Como não estamos mais desenvolvendo o aplicativo para esses sistemas operacionais, algumas das funções podem parar de funcionar a qualquer momento", explica a empresa.

 
O WhatsApp não listou os modelos de celular afetados, mas os sistemas operacionais, que é o que o usuário deve verificar.

 

Se você usa Android, acesse o menu "Configurações" de seu aparelho e procure a seção "Sobre o dispositivo" e depois "Info.software", onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

 

Se tiver um iPhone, procure a opção "Geral" no menu "Ajustes" e clique em "Sobre" para verificar sua versão do iOS.

 

Você pode tentar atualizar o sistema, embora isso não seja possível em todos os casos.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho