1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon é realizada em Pedra Azul

O paranaense Felipe Moletta foi o grande vencedor, da elite masculina, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, disputada no último domingo (28), nas dependências da Pousada Pedra Azul, na Região de Pedra Azul, em Domingo Martins.

 

A prova, que reuniu 55 competidores de 13 Estados, teve 900 metros de natação em lago, 21 km de ciclismo em circuito de revelo bem acidentado e mais 5 km de corrida em trilhas que passaram pela famosa Rota do Lagarto.

 

Felipe Moletta registrou o tempo de 1.22:37, ficando em segundo lugar Rodrigo Altafini (SP) 1.26:58 e em terceiro Cid Barbosa (CE) com 1.28:54.

 

No feminino apenas Luzia Bello (SP) competiu na categoria de elite. Ela completou a prova com o tempo de 1.51:17.

 

Clima

O clima ameno e o belo dia de sol serviram de motivação para os atletas, que elogiaram bastante a beleza da região de montanha do Espírito Santo, que fica a 45 minutos de carro da capital, Vitória.

 

Como a temperatura da água do lago estava em torno de 17 graus, os atletas utilizaram roupa de borracha para a etapa de natação. A vitória de Felipe Moletta começou a se desenhar na etapa de ciclismo, quando fez a transição em primeiro lugar para a corrida, abrindo, aos poucos a vantagem sobre o segundo colocado Rodrigo Altafini.

 

Com passadas bem largas, Felipe Moletta já partiu para a última volta  da corrida com boa margem de frente para os demais competidores, cruzando a linha de chegada sob calorosos aplausos do bom público presente.

 

“Quando desembarcamos aqui não esperávamos uma prova difícil, para ser sincero. Mas a subida íngreme nas rochas nos exigiu muito. O circuito foi muito bom, muito técnico, mas também veloz. Estou feliz. Percebi que venceria somente na reta final. Com certeza quero voltar no ano que vem e trazer a família para visitar a região realmente linda. E está de parabéns a CBTri por realizar este campeonato brasileiro. Todo atleta tem muito prazer de competir em provas oficiais”, destacou o atleta de 27 anos que é bombeiro militar.

 

 

Mundial

“Gostamos muito da prova que teve ótimo nível técnico e foi disputada em um local maravilhoso nos mais variados aspectos. Teremos mais uma etapa no ano que vem do Brasileiro e em 2015, com certeza, realizaremos aqui uma etapa do Circuito Mundial”, comentou Ricardo Viana, presidente da federação capixaba.

Confira mais Notícias

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova