Saúde

Estado continua sem casos de H1N1 por oito semanas seguidas

Durante oito semanas seguidas a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não registra casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza A (H1N1) no Espírito Santo. Vale ressaltar que a SRAG pode ter diferentes agentes causadores, entre eles os vírus Influenza. 

 

Na última semana epidemiológica, nenhum caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave foi notificado no Estado. Com relação ao número de óbitos por H1N1, foram confirmados 48 entre os dias 03 de janeiro e 30 de julho deste ano, sendo que os últimos óbitos confirmados referem-se aos meses de abril e maio. Outros 06 óbitos estão em investigação para determinar o agente causador.

 

Orientações

 

Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal-estar, caracterizando uma síndrome gripal. Quando o paciente apresentar estes sintomas e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico. 

 

Confira mais Notícias

Vacinação de gestantes reduz em mais de 50% casos graves de bronquiolite em bebês

Governo do ES lança aplicativo ‘192 Fácil’ e moderniza acionamento do SAMU 192

Vacina contra o vírus Sincicial Respiratório (VSR) já está disponível para gestantes em Venda Nova

Outubro Rosa: Sicoob Sul-Serrano oferece mais de 5.000 mamografias gratuitas

Saúde

Cinco municípios se unem para criar micropolo de especialidades médicas em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante passa a oferecer exames de ultrassonografia na sede do município

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde