O pequeno Arthur Henrique Bratz Ebani, que ingeriu acidentalmente soda cáustica no início do mês, recebeu alta do hospital em que estava internado e já está em casa, com a família. Em seu perfil em uma rede social, um prima da criança agradeceu o apoio e orações de todos. "Quero agradecer a todos por terem orado pelo meu primo Arthur, recebi a notícia que ele já está em casa , está bem. Ainda terá que usar uma sonda para se alimentar durante uns dois meses. Obrigada Jesus, por esse milagre e obrigada irmãos por essa corrente forte de oração. Que Jesus dê em dobro a vocês", escreveu a jovem.
Entenda o caso
No início de novembro, a história da criança de 1 ano e oito meses que ingeriu e derramou no abdômen soda cáustica comoveu toda comunidade, que fez uma corrente de orações pela melhora do pequeno.
Arthur é morador de Forno Grande, em Castelo. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, 9 de novembro, e a família conduziu Arthur Henrique Bratz Ebani até o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, onde foi atendido pelo pediatra de plantão ainda na tarde de ontem. Devido ao agravamento do caso, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) realizou o transporte aéreo da criança, que foi encaminhada para o Hospital Infantil, em Vitória.
Além das queimaduras internas, a criança feriu o abdômen e narinas. "De vez em quando chegam casos assim aqui no hospital. São crianças que tomam medicamentos, cloro, detergente. O que orientamos aos pais é que devem ter muito cuidado e guardar produtos químicos e medicamentos fora do alcance dos pequenos", explicou, na ocasião, a enfermeira do HPM, Mariana Fillette.