Castelo registra primeira morte pelo novo coronavírus

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Castelo, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou nesta terça-feira (5), o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, residente no distrito de Estrela do Norte, estava em tratamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Este caso, que veio a óbito, foi nosso primeiro paciente grave. Um senhor de 67 anos, que foi atendido na Santa Casa de Castelo, no dia 27 de abril, e transferido para Cachoeiro. Familiares do paciente foram orientados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde a cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires Puziol.

 

Até o momento, já foram notificados 43 casos em Castelo, sendo que 33 estão descartados, 06 confirmados e curados (liberados do isolamento), 01 óbito (estava em isolamento hospitalar – UTI) e 03 aguardando resultado.

 

“É muito importante que as pessoas fiquem em casa, só saiam se for muito necessário. Evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. Esse é um período muito complicado e a contribuição de todos é fundamental”, solicitou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

Confira mais Notícias

Cuidados com a saúde mental em tempos de popularização dos jogos on-line

Unidade de Saúde da Vila da Mata terá novo horário de funcionamento até o fim do ano

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas