Correspondências estão chegando com atraso em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

É grande o número de reclamações de atraso na entrega de correspondências pelos Correios neste início de ano em Venda Nova. Contas de telefone e outras faturas estão chegando após a data de vencimento, causando transtornos aos moradores.

“O boleto bancário para pagamento do meu cartão chegou no fim do dia do vencimento. Tive que recorrer ao 0800 para efetuar o pagamento mais cedo”, disse uma ouvinte, que não se identificou.

Funcionária de uma firma de arquitetura, Tatiana Pagotto teve uma encomenda entregue oito dias depois do prazo combinado. “Nós encomendamos cartuchos para impressora, e o Sedex deveria chegar em oito dias. Mesmo com as despesas postais ressarcidas, o produto só chegou 16 dias depois de encomendado.”

A gerente da agência local, Marilda Giori, informou que os atrasos ocorreram devido a obras no setor de distribuição dos Correios em Vitória, o que comprometu o despacho de correspondências para os municípios do Estado.

“Os Correios mobilizaram todos os carteiros da capital em mutirão para dar conta da distribuição no fim do ano e não atrasar com as entregas, mas tudo voltou ao normal nessa primeira semana do ano”, disse Marilda.

Nas últimas terça e segunda-feiras, a agência de Venda Nova recebeu centenas de contas de telefones fixos. Só é possível pagar as da Oi no local. No caso de outras empresas telefônicas, os Correios estão orientando os moradores com as contas em atraso a ligarem para o serviço 0800 e levarem uma via com código de barra para o pagamento.

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo