Agricultores familiares interessados em fornecer alimentação para as escolas da rede pública poderão habilitar-se nas 12 regiões estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) a partir desta segunda-feira (09). O prazo para recebimento dos envelopes vai até a próxima sexta-feira (13).
Deverão habilitar-se apenas os agricultores familiares organizados em grupos formais (cooperativas e associações) e detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para obter mais informações e ler os editais do programa, acesse o banner “Agricultura Familiar na Alimentação Escolar”, no site da Sedu.
A ação envolve os municípios de Guarapari, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Santa Teresa, Montanha, São Mateus, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Serra, Colatina, Linhares e Vitória. Após a conclusão da análise dos projetos de venda, a chamada permanecerá aberta para novos credenciamentos até 31 de dezembro de 2012.
A iniciativa faz parte do programa "Vida no Campo", do Governo do Espírito Santo, e terá o investimento de aproximadamente R$ 7.600.000,00.
A partir de 2012, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai incluir produtos da agricultura familiar capixaba na alimentação escolar em 450 unidades de ensino da rede pública estadual, localizadas em 55 municípios, atendendo a 236 mil alunos.