FMZ A Rádio
da Família

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, participará da 19ª Feira de Turismo Rural (19ª Ruraltur), de 12 a 14 de dezembro, em Campo Grande (MS). Dezesseis pessoas entre empreendedores do turismo rural e agroturismo de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Domingos Martins, além de representantes das três entidades, compõem a ação de promoção e integração da região Montanhas Capixabas no evento, que tem como tema “Isto é Mato Grosso do Sul”.

Com o intuito de promover a rica experiência turística das Montanhas Capixabas, a ação contará com dois estandes, cobrindo uma área total de 24 m², onde os empreendedores capixabas vão propor experiências com cervejas artesanais, mel, cafés especiais, tradições tropeiras, entre outras.

Andréia Rosa, executiva de projetos do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, expressa o propósito da ação. “A ideia é consolidar o destino Montanhas Capixabas e promovê-lo no cenário nacional, além de divulgar a próxima edição do nosso evento, a RuralturES, que surgiu a partir da Ruraltur e tem sua 4ª edição confirmada para 2024 em Venda Nova”.

Após reunião de alinhamento nesta terça-feira, os participantes foram comunicados do embarque do Aeroporto de Vitória na próxima segunda (11). Os organizadores da ação garantiram o apoio logístico, incluindo hospedagem e passagens aéreas, e o transporte de produtos conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Com a participação de seis unidades federativas do Sebrae e 250 expositores, a Ruraltur promete ser um evento marcante para consolidar a posição das Montanhas Capixabas no cenário nacional do turismo rural e de experiências. Além dos estandes, os empreendedores participarão de visitas técnicas promovidas pelo Sebrae, enriquecendo a experiência com novas informações e práticas em turismo.

Leandro Carnielli, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, enfatiza a importância dessa representação. “Estamos representando o turismo de experiências das Montanhas Capixabas, dentro do projeto do Sebrae de tornar o Espírito Santo referência neste segmento. Essa é a bandeira do Sebrae, e vamos levar o que de melhor sabemos fazer”.

“É a maior Feira de Turismo Rural do Brasil. Com apoio do Sebrae, do Convention Bureau e da Prefeitura de Venda Nova, nossas riquezas e o nosso melhor estarão lá no Mato Grosso do Sul”, finaliza o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, ressalta a importância da parceria com o Convention Bureau e o Sebrae/ES para divulgar o município, oficialmente a “Capital Nacional do Agroturismo”. “A Ruraltur sempre aconteceu no Nordeste, e a primeira vez que saiu daquela região veio para Venda Nova, em 2019. Agora, saindo desse eixo, foi para o Centro-Oeste. Então, nada mais justo que participar deste momento e convidar o pessoal para a nossa RuralturES 2024”.

*Mais informações: https://ruraltur.ms.sebrae.com.br/

Corra para as Montanhas Capixabas!

A região Serrana do Espírito Santo é marcada pela diversidade. Um lugar onde prevalecem tradições e costumes de imigrantes italianos, pomeranos, alemães e portugueses, e pequenas propriedades rurais que recebem turistas interessados em produtos como queijos, geleias, iogurtes, antepastos, socol entre outros da agroindústria familiar, além de restaurantes e cafeterias.

As Montanhas Capixabas também são o destino certo para quem procura diversão, lazer e aventura. São muitas cervejarias artesanais com música ao vivo, restaurantes e cafeterias, festas o ano inteiro, além de trilhas de motociclismo, mountain bike, quadriciclo e trekking, circuitos de arvorismo, tirolesa e rampas de voo livre. Sem contar as dezenas de cachoeiras, casarios antigos, lagos e outros cenários como a Pedra Azul, um dos mais procurados no inverno.

*Instagram: Siga @montanhascapixabasoficial 

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova