FMZ A Rádio
da Família

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, participará da 19ª Feira de Turismo Rural (19ª Ruraltur), de 12 a 14 de dezembro, em Campo Grande (MS). Dezesseis pessoas entre empreendedores do turismo rural e agroturismo de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Domingos Martins, além de representantes das três entidades, compõem a ação de promoção e integração da região Montanhas Capixabas no evento, que tem como tema “Isto é Mato Grosso do Sul”.

Com o intuito de promover a rica experiência turística das Montanhas Capixabas, a ação contará com dois estandes, cobrindo uma área total de 24 m², onde os empreendedores capixabas vão propor experiências com cervejas artesanais, mel, cafés especiais, tradições tropeiras, entre outras.

Andréia Rosa, executiva de projetos do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, expressa o propósito da ação. “A ideia é consolidar o destino Montanhas Capixabas e promovê-lo no cenário nacional, além de divulgar a próxima edição do nosso evento, a RuralturES, que surgiu a partir da Ruraltur e tem sua 4ª edição confirmada para 2024 em Venda Nova”.

Após reunião de alinhamento nesta terça-feira, os participantes foram comunicados do embarque do Aeroporto de Vitória na próxima segunda (11). Os organizadores da ação garantiram o apoio logístico, incluindo hospedagem e passagens aéreas, e o transporte de produtos conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Com a participação de seis unidades federativas do Sebrae e 250 expositores, a Ruraltur promete ser um evento marcante para consolidar a posição das Montanhas Capixabas no cenário nacional do turismo rural e de experiências. Além dos estandes, os empreendedores participarão de visitas técnicas promovidas pelo Sebrae, enriquecendo a experiência com novas informações e práticas em turismo.

Leandro Carnielli, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, enfatiza a importância dessa representação. “Estamos representando o turismo de experiências das Montanhas Capixabas, dentro do projeto do Sebrae de tornar o Espírito Santo referência neste segmento. Essa é a bandeira do Sebrae, e vamos levar o que de melhor sabemos fazer”.

“É a maior Feira de Turismo Rural do Brasil. Com apoio do Sebrae, do Convention Bureau e da Prefeitura de Venda Nova, nossas riquezas e o nosso melhor estarão lá no Mato Grosso do Sul”, finaliza o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, ressalta a importância da parceria com o Convention Bureau e o Sebrae/ES para divulgar o município, oficialmente a “Capital Nacional do Agroturismo”. “A Ruraltur sempre aconteceu no Nordeste, e a primeira vez que saiu daquela região veio para Venda Nova, em 2019. Agora, saindo desse eixo, foi para o Centro-Oeste. Então, nada mais justo que participar deste momento e convidar o pessoal para a nossa RuralturES 2024”.

*Mais informações: https://ruraltur.ms.sebrae.com.br/

Corra para as Montanhas Capixabas!

A região Serrana do Espírito Santo é marcada pela diversidade. Um lugar onde prevalecem tradições e costumes de imigrantes italianos, pomeranos, alemães e portugueses, e pequenas propriedades rurais que recebem turistas interessados em produtos como queijos, geleias, iogurtes, antepastos, socol entre outros da agroindústria familiar, além de restaurantes e cafeterias.

As Montanhas Capixabas também são o destino certo para quem procura diversão, lazer e aventura. São muitas cervejarias artesanais com música ao vivo, restaurantes e cafeterias, festas o ano inteiro, além de trilhas de motociclismo, mountain bike, quadriciclo e trekking, circuitos de arvorismo, tirolesa e rampas de voo livre. Sem contar as dezenas de cachoeiras, casarios antigos, lagos e outros cenários como a Pedra Azul, um dos mais procurados no inverno.

*Instagram: Siga @montanhascapixabasoficial 

Confira mais Notícias

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova

Crescimento

Exportações do agronegócio capixaba alcançam R$ 8,25 bilhões em dez meses

Prêmio

Conheça os finalistas do leilão de cafés tardios de qualidade de Venda Nova

Valor das aplicações de crédito rural no ES bate recorde nos quatro primeiros meses do plano safra 2023/2024