Na noite dessa quarta-feira (14), uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 34 e 41 anos. Na ação, foram apreendidos um tablete de cocaína, dinheiro e o veículo utilizado para transportar o entorpecente.
A operação foi realizada no bairro Indaiá, em Conceição do Castelo, para averiguação de denúncia de tráfico de drogas. As equipes realizaram a abordagem aos frequentadores de um bar e inspecionaram um veículo que estava estacionado no local, com os vidros abertos.
No momento da abordagem, o proprietário do veículo apresentou informações contraditórias sobre sua identificação, chegando a fornecer nome falso. Após consulta, foi constatado que o automóvel, que apresentava sinais de uso recente e estava registrado em nome do próprio abordado.
Durante as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram, atrás do banco do passageiro e sob o tapete, um tablete de cocaína com peso aproximado de um quilo. A embalagem estava parcialmente rompida, indicando retirada recente da substância.
Dando continuidade às diligências, as equipes policiais deslocaram-se até a residência vinculada ao suspeito, situada nas proximidades da BR-262. No local, foi constatado que ele utilizava identidade falsa. Após a verificação dos documentos, foi confirmada sua verdadeira identificação, bem como a existência de mandado de prisão em seu desfavor.
“Ainda na residência, foram localizados outros entorpecentes, atribuídos a outro morador do imóvel, de 41 anos, que assumiu a propriedade do material. Foram apreendidos 38 pinos de substância análoga à cocaína, cinco buchas de substância análoga à maconha, ambas prontas para comercialização, além de quantia em dinheiro”, disse o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, delegado Rodrigo Carvalho.
O veículo permaneceu apreendido e à disposição da autoridade policial na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Os dois envolvidos foram conduzidos à unidade policial, juntamente com todo o material apreendido.
Em decorrência da ação, o homem de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade. Já o segundo envolvido, de 41 anos, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Com informações da Polícia Civil
LEIA TAMBÉM
Carreta tomba e espalha carga na pista na BR 262 em Domingos Martins
Em menos de quatro horas, PM localiza e prende suspeito de homicídio em Venda Nova