Alfredo Chaves inicia PPA com participação da comunidade

Começa no próximo sábado (18) e se estende até o dia 29 de maio, as assembleias do Plano Plurianual de Aplicações (PPA), com reuniões programadas em todas as comunidades do interior e bairros da sede de Alfredo Chaves.

As primeiras localidades a receberem as visitas são as comunidades de São Francisco de Urânia, São Bento de Urânia e Carolina que abrangem as regiões de Santa Luzia de Urânia, Córrego Fortuna, Alto Redentor, Três Cruzes, Cedro e Itacurubi.

O objetivo das reuniões, segundo a coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, Rotiléia da Penha Gaigher, é planejar as ações com a participação da comunidade para que de fato possa executar as obras atendendo as reais necessidades do município.

“Cerca de 50 comunidades, entre interior e sede serão visitadas o que representa 100% de localidades contempladas”, disse.

Em 2005, no início da primeira gestão, todas as localidades receberam a visita da equipe municipal para a elaboração do primeiro documento do PPA. Na ocasião foi inserido com a participação da população, as medidas emergenciais a serem tomadas e reivindicações unânimes evidenciadas pelas comunidades como pavimentações de estradas rurais, telefonia, apoio ao produtor rural, calçamento de ruas, atendimento em saúde e reformas de escolas.

Hoje, de acordo com o prefeito, Fernando Videira Lafayette(PSB), a administração municipal volta as comunidades com o orgulho de citar inúmeras solicitações já atendidas e com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos iniciados na gestão passada.

“A população é quem sabe o que precisa para sua comunidade. Daí a importância de planejar nossas ações em parceria com o povo”, declara.

O prefeito lembrou ainda que a equipe de elaboração do primeiro PPA foi bem recepcionada por todas as comunidades e todos puderam sugerir as obras, que hoje fazem a diferença em Alfredo Chave.

Ao final das reuniões, será elaborado um documento contendo informações acerca das propostas sugeridas que será avaliado pela equipe da administração municipal, com o intuito de atender as solicitações em consonância com as necessidades das comunidades.

* Assessoria Prefeitura Alfredo Chaves

Confira mais Notícias

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social