Mais uma vez, Venda Nova do Imigrante marca presença em grandes campeonatos de Karatê. Atletas da cidade, do Centro de Treinamento Pedro Cassaro, estão participando de cinco competições de nível nacional, organizadas pela principal confederação de Karatê do Brasil que também ligada ao Comitê Olímpico Nacional (COI). Alguns campeonatos já ocorreram e outros serão realizados até o fim do ano.
Os karatecas vendonavenses Sofia Orrico e Guilherme Cassaro estiveram presentes nos Jogos Escolares (JEBs), nas categorias Sub 18 e Sub 15, realizados nos meses de julho e setembro, em Recife.
Nesta semana, o sensei Pedro Cassaro participa como técnico, compondo a Delegação do Espírito Santo, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, entre os dias 13 a 19 de outubro.
Em novembro, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Base, até 17 anos, em que participarão os atletas Sofia Orrico, Guilherme Cassaro, Heitor Charpinel e o treinador Pedro Cassaro que, atendendo a mais uma convocação, assume a função de técnico.
Para encerrar as competições do ano, os atletas de Venda Nova também estarão presentes no Campeonato Brasileiro adulto, com Arthur Figueiredo, no parakarate; Fabrício Nicolau, no Master; e Pedro Cassaro, pela terceira vez, como técnico.
Pedro Cassaro falou sobre o que a participação dos seus atletas representa e sobre os objetivos futuros. “Esses resultados são muito importantes para mim, nós professores sonhamos com esse momento, em que nossos alunos conquistam seus objetivos e podem brigar por títulos, principalmente no nacionais. Apesar de estar muito feliz, ainda não estamos satisfeitos, queremos mais, queremos desbravar o cenário internacional, e quem sabe chegar no topo do mundo, precisamos de apoio para isso, temos muito potencial”, disse Cassaro.
E o treinador vai além e coloca o esporte em um lugar de destaque no município. “O karate de Venda Nova do Imigrante é muito bom, é muito forte, temos grandes história e feitos dentro desse esporte, agradeço a oportunidade de mostrar nosso trabalho, as minhas convocações são o reflexo do nosso trabalho árduo e duro todos os dias, gratidão pelas oportunidades, agora vamos buscar esses títulos nacionais para nossa cidade e para nossa academia!”, acrescentou Pedro.