Carnaval: bloco sai na Bicuíba e garante agito

Cerca de 100 pessoas desfilaram num bloco organizado por moradores da Bicuíba, bairro do Distrito de São João de Viçosa, Venda Nova, nesta segunda-feira (19). Com muita alegria e descontração, elas fizeram o percurso do antigo Bar do Isáceo até a mercearia da família Vazzoler, das 17 às 20h, pela rua lateral à BR-262.

Um carro de som tocando marchinhas carnavalescas animou o grupo, formado por crianças, adultos e idosos como o morador Nilo Bragatto, de 80 anos, mas cheio de energia. Todos os foliões saíram fantasiados com adereços trazidos dos desfiles das escolas de samba da Grande Vitória. Lá, é comum integrantes das alas se desfazerem das fantasias após as apresentações.

Segundo a moradora Pepértua Serafim, o desfile do bloco na Bicuíba acontece há quatro anos e começou com uma idéia da professora e também moradora Rita Delarmelina, uma fã do Carnaval. Foi a única manifestação na cidade, que não teve programação este ano.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 22/02/2007

Confira mais Notícias

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina