Saúde

Estado tem 1,8 mil casos suspeitos de zika e 81 bebês com possibilidade de microcefalia

A Secretaria de Estado da Saúde informa que até esta quinta-feira (25) o Espírito Santo registrou 1.841 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, sendo 20 confirmados laboratorialmente (15 em Vitória, 02 em Vila Velha, 01 em Cariacica, 01 em Aracruz e 01 em São José do Calçado). Foram notificados 81 bebês, entre nascidos e em gestação, com suspeita de microcefalia, mas ainda sem confirmação de relação com o zika vírus.

 
Para se prevenir contra a doença é preciso adotar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, também responsável por transmitir a dengue e a chikungunya.
 

 

Saiba como se prevenir

 

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
– Tirar água dos vasos de plantas;
– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.;
– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

 

Fonte: ascom/Sesa

 

Confira mais Notícias

Vacinação de gestantes reduz em mais de 50% casos graves de bronquiolite em bebês

Governo do ES lança aplicativo ‘192 Fácil’ e moderniza acionamento do SAMU 192

Vacina contra o vírus Sincicial Respiratório (VSR) já está disponível para gestantes em Venda Nova

Outubro Rosa: Sicoob Sul-Serrano oferece mais de 5.000 mamografias gratuitas

Saúde

Cinco municípios se unem para criar micropolo de especialidades médicas em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante passa a oferecer exames de ultrassonografia na sede do município

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde