* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
** Atualizada às 17h15
Em assembleia extraordinária ontem (29), no salão da Igreja Matriz de Venda Nova, Eunice Caliman foi eleita presidente do Hospital Padre Máximo- HPM. Ela, que acumula a função de administradora da instituição, ficará à frente da diretoria até fevereiro de 2011, quando será convocada nova eleição.
Nos últimos dois meses, com a renúncia da diretoria anterior, o hospital teve dificuldades para formar chapa. Nessa quinta-feira, além de Eunice, foram eleitos Cleto Venturim (1º vice-presidente), Eduardo Tonoli Dalfior (2º vice-presidente), José Pagotto (1º tesoureiro), Dinorah Fátima Bonfim Falqueto (2ª tesoureira), Sônia Galavotti Carnielli (1ª secretária) e Felicita Falqueto Antoniazzi (2ª secretária). As três últimas apenas se mantiveram no cargo.
De acordo com Eunice, a meta nos próximos meses é dar continuidade ao processo de regionalização do hospital. O hospital firmou um convênio de cooperação técnico-financeiro para apoiar o desenvolvimento da gestão da instituição. “A diretoria administrativa já nomeou uma pessoa para o cargo de superintendente para auxiliar na gestão. Nós queremos melhorar cada dia mais para receber quem nos procura, disse.