Cidades

Hotel Imperador agora pertence a Domingos Martins

O antigo Hotel Imperador, considerado referência histórica e cultural de Domingos Martins, agora pertence oficialmente ao município. Na tarde da última segunda-feira (29), o governador Renato Casagrande e o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”, assinaram o termo de concessão de uso do imóvel, durante solenidade realizada no Palácio Anchieta.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a Prefeitura de Domingos Martins para desapropriação da área, restauração e a transformação do local em um Centro Cultural com biblioteca, teatro, espaços para o ensino da música e hospedagem.

Com a concessão, a prefeitura agora passa a manter e utilizar a estrutura física do antigo hotel até que os projetos de uso, arquitetônico e complementares e a obra de adaptação e restauração forem concluídos pelo Governo do Estado. “Este é um importante passo. O Imperador durante décadas foi visitado e ocupado por grandes personalidades artísticas, sociais e políticas, fazendo de Domingos Martins foco da mídia nacional. Manter a estrutura do hotel é importante para conservar a memória histórica do município”, afirmou o prefeito.

Para Casagrande, as instalações do Hotel imperador sempre foram referência em turismo e hotelaria. “Essa restauração é uma conquista muito importante, que abrirá novas áreas no cenário da atividade cultural e turística, além de ser um espaço para a vinda de eventos culturais. O imóvel faz parte da história de Domingos Martins, tem tradição e é conhecido pelos capixabas”. Agora, teremos toda a infraestrutura adequada para realizar diversas atividades”, destacou.

O evento contou também com a participação de lideranças turísticas e culturais de Domingos Martins. “Este é um momento histórico para a cultura de nosso município. Ter um espaço dedicado exclusivamente para o fortalecimento da cultura nos dá muito orgulho”, disse o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Armindo Klitzke.

Foto: Lorena Müller

Confira mais Notícias

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal