* Redação FMZ
Amanhã (21) e domingo (22), a cidade de Santa Maria de Jetibá, na região serrana, recebe a 21ª Exposição de Orquídeas e a 5ª Mostra da Cattleya Velutina, espécie rara e com risco de extinção. Mais de 2.000 plantas poderão ser vistas e compradas durante o evento, que acontecerá no galpão da Igreja Luterana. A entrada é gratuita.
Divulgação |
![]() |
Durante os dois dias, os visitantes poderão conhecer plantas raras como a Cattleya Velutina, que tem perfume intenso e é originária do município. A espécie está extinta na natureza, mas ainda é reproduzida em laboratórios por orquidófilos.
Segundo o coordenador do Núcleo Pomerano de Orquidofilia- Nupo, Sergio Miertschink, o evento contará com a participação de 30 colecionadores e produtores do Espírito Santo. A expectativa é de que mais de 5.000 pessoas passem pela exposição.
Além da exposição de orquídeas, produtores rurais de outros municípios estarão comercializando plantas como a rosa-do-deserto, antúrios, folhagens e outras a partir de R$5,00.
“Um dos principais objetivos do evento é divulgar a orquidofilia, estimulando a preservação das espécies, com venda de plantas já reproduzidas em laboratório, uma vez que a coleta de espécies no meio ambiente é considerada crime inafiançável”, destacou Miertschink.
A exposição é realizada pelo Nupo com apoio da Prefeitura.
Programação:
Sábado (21): 8h às 20h.
Domingo (22): 8h às 17h.
*A entrada ao evento é gratuita