O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Corregedoria da Polícia Civil, deflagrou nesta quarta (11/12) a Operação Caixa de Pandora, com a finalidade de colher evidências sobre crimes de corrupção e violação de sigilo funcional cometidos por agentes públicos.
Para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, concedidos pela Vara Única de Venda Nova do Imigrante, a equipe deslocou-se para duas cidades diferentes, a fim de colher maiores elementos e impedir novos crimes, em especial relacionados ao vazamento de informações de dentro da delegacia de polícia local.
A operação é parte de uma investigação, cujo objetivo é combater a corrupção policial e prestigiar a excelência do serviço público, além de atingir o último estágio de uma organização criminosa que cometeu crimes de homicídio, extorsão, venda ilegal de armas, roubos e furtos, em algumas cidades da região. Foram apreendidos um computador funcional, diversos celulares, documentos e um revólver calibre 38 em situação irregular.
Fonte: Ministério Público do ES.