FMZ A Rádio
da Família

Sedes regionais dos Jogos Escolares 2023 já estão definidas

 

Já estão definidas as oito sedes regionais das modalidades coletivas da edição 2023 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Baixo Guandu, Conceição do Castelo, Guaçuí, Itarana, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vargem Alta e Vitória vão receber as disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, entre 08 de maio e 17 de junho, nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos).

 

Como já é tradição, os campeões da fase regional se enfrentarão nas finais estaduais, que acontecerão no Sesc de Guarapari, nas primeiras duas semanas de julho, entre os dias 03 e 08 para a categoria juvenil; e entre os dias 10 e 15 para a categoria infantil.

 

Já as disputas nas modalidades individuais serão realizas entre o fim de junho e o início de julho. Serão 15, no total: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

 

“Grandes talentos do nosso esporte saíram dos Jogos Escolares. É com grande satisfação que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dá o pontapé inicial para mais uma edição da competição, com o anúncio dos municípios-sedes. Com certeza será mais uma grande festa do esporte”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

 

Abaixo as datas e os municípios escolhidos para sediar as regionais

 

Região I – 08/05 a 13/05 – Conceição do Castelo

 

Região II –  08/05 a 13/05 – Guaçuí

 

Região III –  15/05 a 20/05 – Vargem Alta

 

Região IV –  15/05 a 20/05 – Itarana

 

Região V –  29/05 a 03/06 – São Gabriel da Palha

 

Região VI –  29/05 a 03/06 – Ponto Belo

 

Região VII –  12/06 a 17/06 – Baixo Guandu

 

Região VIII –  12/06 a 17/06 – Vitória (Sede da Sesport)

 

Veja o calendário completo aqui.

 

Etapas nacionais

 

Os melhores do Espírito Santo seguirão para as etapas nacionais dos Jogos Escolares. Em setembro, em Ribeirão Preto (SP), acontecem os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com estudantes de 15 a 17 anos (juvenil). Em novembro (em sede ainda a definir), serão realizados os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com alunos de 12 a 14 anos (infantil).

 

Dúvidas

 

Outras dúvidas a respeito dos Jogos Escolares podem ser resolvidas com o coordenador-geral da competição, Cássio Fassarella, no telefone (27) 3636-7005, ou pelo e-mail jees@sesport.es.gov.br ou cassio.guedes@sesport.es.gov.br.

 

Com informações da Sesport ES

 

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)