Venda Nova completa 27 anos de emancipação política. Olhando para a cidade, é notório o quanto cresceu. Os números também mostram esse aumento populacional.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1991, a cidade tinha 12.036 habitantes. Em 2014, a estimativa era de 23.313 pessoas moravam no município. Isso significa que a população quase dobrou ao longo de 23 anos.
Na foto abaixo, de Aurélia Zandonadi, um dos bairros mais antigos de Venda Nova: a Vila Betânea. A foto foi tirada em 1979, da BR 262. Ao fundo, alguns morros da cidade, que hoje estão repletos de casas, ainda não tinham qualquer infraestrutura. Você consegue reconhecer alguma residência da foto?
A beleza, antes ou agora, são marcas registradas da cidade. O pôr do sol amarelado, as montanhas e as flores ajudam a montar um cenário tranquilo e acolhedor. A foto de Thaís Torres, tirada no Residencial do Bosque, acima do Hospital Padre Máximo, emoldura a Vila Betânea com flores e raios solares. Comparada com a foto anterior, é possível mensurar o quanto o bairro e a cidade cresceram.
E falando em beleza, dê uma olhada na foto de Luciano Guisso. A imagem foi capturada do alto do Monte Santo, que fica na Comunidade Brambila, em São José do Alto Viçosa. Parabéns pelo belíssimo clique, Luciano, ficamos encantados com a foto!
E se você tem uma bela imagem que merece ser compartilhada, envie para a gente. O e-mail é o jornalismofmz@gmail.com.