Venda Nova ultrapassa 3 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

 

De acordo com o boletim epidemiológico para Covid-19 divulgado nessa quinta-feira (11), a cidade de Venda Nova do Imigrante ultrapassou os 3 mil casos confirmados de infectados contabilizados desde o início da pandemia. A população deve ficar atenta e priorizar cuidados de prevenção.

 

Dos 3012 infectados, 2917 são casos já recuperados, 27 óbitos e 68 pessoas com infecção ativa. O primeiro caso confirmado no Município foi em abril do ano passado. Nessa semana ocorreu mais um óbito. A taxa de letalidade na cidade, conforme o Informe Epidemiológico divulgado esse mês, é de 0,9%, uma das mais baixas da região. A Prefeitura reforça que o isolamento social de forma a evitar aglomerações, uso de máscara, e medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool 70, são fundamentais no combate do novo corona vírus.

 

 

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico do COVID-19 é divulgado diariamente desde março de 2020,  período inicial da pandemia, quando o município só tinha casos suspeitos. O material faz parte da estratégia de comunicação e conscientização da população, adotada pela Secretaria de Saúde de Venda Nova do Imigrante.

 

Risco Moderado

De acordo com o Mapa de Risco, divulgado na sexta-feira (05) Venda Nova foi classificada como risco moderado para Covid-19. Com a classificação, o Governo do Estado estabelece medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos decorrentes a pandemia, com orientações gerais e específicas a serem adotadas pela comunidade. Todas as orientações estão disponíveis na Portaria Nº 013-R, de 23 de Janeiro de 2021. Acesse AQUI o documento.

 

Com informações das Prefeitura de Venda Nova.

 

Confira mais Notícias

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue

Veja os riscos do uso dos cigarros eletrônicos

Farmácia

Veja como fica lista de medicamentos gratuitos pelo Farmácia Popular

Saúde

OMS volta a alertar para aumento de falsificações do Ozempic

Saúde

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos