Vendanovense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 de futebol

Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

O feriado de 1º de maio foi dia dos bons de bola infanto-juvenis se reencontrarem no campo do Rio Branco de Venda Nova. Durante o treino de rotina, os alunos da escolinha de futebol do clube contaram com a presença de Charley Jhonson Tomaz de Souza, de 15 anos, o primeiro vendanovense convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

 

Charley treinou desde os seis anos na escolinha local e passou por testes no Cruzeiro, Vasco e Flamengo, sendo reprovado nos três. Isso quase fez o jogador desistir do seu sonho, mas a equipe mineira abriu portas e o colocou já como zagueiro titular da equipe no final de março.

 

Defendendo o América Mineiro, o vendanovense conquistou a faixa de capitão da equipe Sub-14, o que lhe rendeu a convocação em abril para a Seleção Brasileira Sub-15 para um período de dez dias de confinamento na Granja Comary, local da concentração da seleção adulta, na serra fluminense.

Lá o jogador ficou até o último dia 24 em preparação ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2013, no Uruguai. O treinador da equipe é Emerson Ávila, ex-dirigente da seleção Sub-20.

 

As informações são de Márcio Willian dos Santos, o “Marcinho”, treinador das equipes de base do Rio Branco, feliz com a convocação de Charley. “Mais que revelar talentos, nosso propósito é formar cidadãos. Ser jogador é consequência. Charley é um entre muitos meninos com o mesmo sonho.”

O jogador infanto-juvenil descreve a emoção. “Ainda não caiu a ficha, mas ainda há muita batalha pela frente”, disse Charley, que retornou nessa quarta-feira (02) para Minas Gerais.

 

Além dele, outros dois vendanovenses foram contratados recentemente pelo América Mineiro: o goleiro João Vitor Donna Bravim e o meia Marcus Vinícius Minete, o “Marquinho”, ambos com 13. Nessa terça (1º) eles vieram mostrar seu futebol aos colegas da escolinha onde treinavam até o início do ano.

 

Treino para as meninas

 

A terça também marcou o início dos treinos para as meninas. Antes do outro lado do alambrado, as adolescentes reivindicavam há tempos ao técnico Marcinho um horário dedicado a elas.

Com chuteiras rosas e rôxas, elas deram os primeiros dribles em um lado do gramado do Rio Branco nesse feriado. Gabriela Uliana, 16, Ágata Tessaro Leonel, 15, e Beatriz Scabelo Tessaro e Mariana Juvanhol Lopes, ambas com 14, querem incentivar outras meninas a participarem dos treinos. “Se não tivermos equipe não temos como disputar competições”, expôs Mariana.

 

As interessadas devem procurar Marcinho pelo telefone: (21) 7174-1718.

Confira mais Notícias

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova