Castelo apresenta jogadores que vão disputar o Capixabão 2014

Wendel, Leonardo, Mailson, Luan, Jeferson, Alan, João Paulo, Paulinho, Taynan, Caleu e Luan Gava. Estas são algumas das promessas do Castelo Futebol Clube para a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba de 2014. Os jogadores, a maioria de fora do município, se apresentaram ao clube na tarde dessa quinta-feira (05), no Estádio Emílio Nemer.

 

A equipe técnica também está definida. O técnico é Paulo Marcos, o preparador físico Elias, o massagista será Lúcio e o treinador de goleiros, Marcelo. O restante dos jogadores já foi contatado e a previsão é de que até a próxima segunda-feira (09) todos os 24 jogadores da equipe já tenham se apresentado. São eles: Vinícius, Márcio Leandro, Mário, Rosales, Leandro, Índio, Mexicano, João Victor, Madson, Marcelo, Rian, e outros dois jogadores que ainda não tiveram os nomes divulgados, também farão parte do plantel com objetivo de ser campeão capixaba do ano que vem.

 

O vice-presidente do Castelo, Jorge Santos, o “Du Bagre”, falou sobre a expectativa para 2014: "Temos a expectativa de ser campeão. Os jogadores que escolhemos foram observados durante três meses em seus locais de origem, e tentamos formar a melhor equipe possível dentro do nosso padrão com um time competitivo. Estamos trazendo jogadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e até do México", disse “Du Bagre”, ansioso pelo início dos jogos.

 

Para 2014, a Prefeitura de Castelo reservou 100 mil reais para o clube, além da construção da arquibancada com capacidade para mil pessoas, que é exigência da Federação Capixaba de Futebol para que os jogos aconteçam na cidade. Na obra, serão investidos cerca de 273 mil reais. A Secretaria Municipal de Esportes também vai colaborar com o time da categoria de base e o transporte dos jogadores quando as partidas acontecerem fora de casa.

 

Os membros da Torcida Jovem Castelense, que acompanharam todas as negociações entre o Clube e a Prefeitura, estão felizes pela oportunidade dada aos jogadores da casa: "A expectativa dentro de campo é boa, vamos apoiar o time para ver até onde vamos chegar. Temos que, no mínimo, se manter na primeira divisão. Aprovamos a oportunidade dada aos jogadores daqui de Castelo para fazerem parte da equipe", disse Douglas Melo, o “Babalu”, diretor da Torcida Jovem Castelense que fez questão de presenciar a primeira apresentação dos jogadores no clube.

 

"Nossas expectativas são as melhores possíveis para sermos campeões. O professor Paulo Marcos, nosso treinador, vai ajudar o grupo junto da diretoria, para melhorar a cada dia mais e chegar à final, conquistando o título", disse o Goleiro, Wendel de Souza Barroso, que é do distrito cachoeirense de Itaoca.

 

Os jogadores da casa também estão com grande expectativa. É o caso de Taynan Vieira, que é meio-campista na equipe do Castelo: "Vamos trabalhar forte, nos empenhando ao máximo para conseguir um bom resultado, chegarmos à final, e sermos campeões", disse Taynan.

 

A decisão de que o Castelo Futebol Clube vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba foi tomada após uma reunião realizada no último dia 22 de outubro, entre o prefeito, a diretoria e Conselho Deliberativo do Clube, secretários municipais, presidente da Câmara e vereadores. Antes desta, o prefeito Jair Ferraço fez outras três reuniões para acertar a participação do clube castelense na principal competição do futebol capixaba.

Confira mais Notícias

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica