Venda Nova terá pista de skate street

A Praça Pe. Emílio Bertoldero, que fica no terreno ao lado da Igreja Matriz, passará por reforma. A ideia é dar mais estrutura para os esportes tradicionais, como futebol, além de incentivar a prática de outras atividades. Com a ampliação, a praça vai ganhar uma pista de skate, uma quadra de lazer com grama sintética e novos módulos sanitários.

 

A novidade é a pista de skate. Projetada no estilo street, ela vai oferecer e replicar obstáculos que os esportistas, normalmente, encontram pelas ruas da cidade.  "Conversamos com skatistas para ver qual era a demanda deles. Chegamos então a esse conceito", explicou o arquiteto da Secretaria de Obras da cidade, Emílio Caliman.

 

O orçamento para a ampliação da praça ficou em R$ 373.106,63. As obras já começaram e a previsão é de que estejam concluídas até o fim do ano. O dinheiro teve origem no governo federal com contrapartida do município. 

 

Saiba mais

No skate de rua (street), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras. É, com folga, a modalidade mais difundida e popular do skate. As pistas de skate que adotam esse conceito replicam esses obstáculos. 

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)