Rio Branco VN estreia na Copa ES neste domingo (12) em Venda Nova

Equipe antes da partida contra o Patrocinense. Foto: Cid Fernandes (Rio Branco VN).

 

Após a passagem inédita pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco de Venda Nova se prepara para sua estreia na Copa Espírito Santo que será neste domingo (12), em casa, no Estádio Olímpio Perim. O tricolor polenteiro enfrenta a equipe do Porto Vitória, às 15 horas.

 

A equipe vendanovense já se prepara para a nova competição que pode garantir vaga para disputas nacionais, como explica o presidente do clube, Erivelto Uliana. “Estamos fazendo uma equipe competitiva para buscar o título, que nos dará o direito de disputarmos a Copa do Brasil 2022 e o Campeonato Brasileiro Série D 2022”, adianta Erivelto.

 

A Copa Espírito Santo terá a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Ao final das sete rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos se classificam para as semifinais, que também será em sistema de mata-mata. Nas duas fases, não existe vantagem. Os finalistas decidem o título em jogo único no Kleber Andrade.

 

Novidades no elenco

Nos últimos dias, o Rio Branco anunciou novos jogadores que passam a fazer parte da equipe. Entre eles, está o meia Willian Bersan, com passagem por clubes do Rio de Janeiro e do Nordeste. O atacante Jimmy também é uma das novidades. Agora, o tricolor está sob o comando do técnico Rodrigo César.

 

Balanço da Série D

O Rio Branco de Venda Nova encerrou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo (5), quando venceu de virada o Patrocinense, por 2 a 1. Erivelto, presidente do Clube, disse que a passagem da equipe pela competição foi satisfatória. “Nós da Diretoria ficamos satisfeitos com o desempenho do time na série D do Campeonato Brasileiro, pois, os quatro primeiros colocados são equipes que têm estrutura física e financeira muito maior que a nossa, bem como são equipes com experiência na disputa do campeonato”, disse.

 

Uliana lembrou que a equipe teve chances de classificação. “Não obstante,  ficamos com um ‘gosto amargo na boca’, pois chegamos muito perto da classificação, que não foi alcançada pelos dois pontos perdidos em casa contra a equipe do Águia Negra. Ficou a experiência, o aprendizado”, completou.

 

O tricolor saiu da Série D com cinco vitórias, seis empates e três derrotas.

 

Infográficos: Cid Fernandes (Rio Branco VN).

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)