Wendel, Leonardo, Mailson, Luan, Jeferson, Alan, João Paulo, Paulinho, Taynan, Caleu e Luan Gava. Estas são algumas das promessas do Castelo Futebol Clube para a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba de 2014. Os jogadores, a maioria de fora do município, se apresentaram ao clube na tarde dessa quinta-feira (05), no Estádio Emílio Nemer.
A equipe técnica também está definida. O técnico é Paulo Marcos, o preparador físico Elias, o massagista será Lúcio e o treinador de goleiros, Marcelo. O restante dos jogadores já foi contatado e a previsão é de que até a próxima segunda-feira (09) todos os 24 jogadores da equipe já tenham se apresentado. São eles: Vinícius, Márcio Leandro, Mário, Rosales, Leandro, Índio, Mexicano, João Victor, Madson, Marcelo, Rian, e outros dois jogadores que ainda não tiveram os nomes divulgados, também farão parte do plantel com objetivo de ser campeão capixaba do ano que vem.
O vice-presidente do Castelo, Jorge Santos, o “Du Bagre”, falou sobre a expectativa para 2014: "Temos a expectativa de ser campeão. Os jogadores que escolhemos foram observados durante três meses em seus locais de origem, e tentamos formar a melhor equipe possível dentro do nosso padrão com um time competitivo. Estamos trazendo jogadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e até do México", disse “Du Bagre”, ansioso pelo início dos jogos.
Para 2014, a Prefeitura de Castelo reservou 100 mil reais para o clube, além da construção da arquibancada com capacidade para mil pessoas, que é exigência da Federação Capixaba de Futebol para que os jogos aconteçam na cidade. Na obra, serão investidos cerca de 273 mil reais. A Secretaria Municipal de Esportes também vai colaborar com o time da categoria de base e o transporte dos jogadores quando as partidas acontecerem fora de casa.
Os membros da Torcida Jovem Castelense, que acompanharam todas as negociações entre o Clube e a Prefeitura, estão felizes pela oportunidade dada aos jogadores da casa: "A expectativa dentro de campo é boa, vamos apoiar o time para ver até onde vamos chegar. Temos que, no mínimo, se manter na primeira divisão. Aprovamos a oportunidade dada aos jogadores daqui de Castelo para fazerem parte da equipe", disse Douglas Melo, o “Babalu”, diretor da Torcida Jovem Castelense que fez questão de presenciar a primeira apresentação dos jogadores no clube.
"Nossas expectativas são as melhores possíveis para sermos campeões. O professor Paulo Marcos, nosso treinador, vai ajudar o grupo junto da diretoria, para melhorar a cada dia mais e chegar à final, conquistando o título", disse o Goleiro, Wendel de Souza Barroso, que é do distrito cachoeirense de Itaoca.
Os jogadores da casa também estão com grande expectativa. É o caso de Taynan Vieira, que é meio-campista na equipe do Castelo: "Vamos trabalhar forte, nos empenhando ao máximo para conseguir um bom resultado, chegarmos à final, e sermos campeões", disse Taynan.
A decisão de que o Castelo Futebol Clube vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Capixaba foi tomada após uma reunião realizada no último dia 22 de outubro, entre o prefeito, a diretoria e Conselho Deliberativo do Clube, secretários municipais, presidente da Câmara e vereadores. Antes desta, o prefeito Jair Ferraço fez outras três reuniões para acertar a participação do clube castelense na principal competição do futebol capixaba.