Com um placar de três a um contra o Linhares, o Castelo está fora do Campeonato Capixaba. A partida que definiu a final aconteceu na tarde de sábado (24), no Estádio Joaquim Calmon em Linhares. O Castelo necessitava apenas jogar pelo empate e poderia perder por até um gol de diferença, enquanto o Linhares precisava vencer por pelo menos 2 a 0.
No intervalo do primeiro para o segundo tempo os jogadores já afirmavam que a equipe precisava correr mais atrás. “A gente precisa tentar ter mais a posse de bola, pra poder desafogar”, disse o meia do Castelo, Montebeler.
O único gol do Castelo foi marcado por João Vitor, aos 17 minutos do segundo tempo. O público pagante foi de 1.680 pessoas e 350 não pagantes, totalizando uma plateia de 2.030 pessoas assistindo ao último jogo das semifinais.
Foi através do rádio que muitos castelenses que não puderam ir até Linhares, acompanharam a partida. Um desses torcedores é o Abner Dalvi. “Não pude acompanhar no estádio, mas fiquei atento aqui acompanhando pela rádio. É triste saber que perdemos, mas chegar até aqui já é uma vitória. Tínhamos esperanças de que a equipe ia conseguir”, disse o estudante.
“Deus sabe de todas as coisas, eles tiveram organização maior. Tivemos que convencer os jogadores de esquecer os problemas particulares. Erramos e no segundo tempo, cometemos mais erros, apavoramos depois do gol”, disse o técnico do Castelo, Paulo Marcos.
A primeira partida das finais acontece no próximo sábado (31), a partir das 16 horas em um estádio ainda a ser definido.