Esporte

Copa Alfredo Chaves de Futsal é marcada com vitórias

Os amantes do esporte e a torcida organizada vibraram com mais um evento esportivo em Alfredo Chaves, no último final de semana. O Ginásio de Esportes Municipal foi palco da Copa Alfredo Chaves de Futebol de Salão.

As disputas aconteceram no sábado e domingo, das 8h as 20h, com os times do Centro Educacional Movimento do Saber, do município de Vila Velha, Escola de Futsal Bom de Bola, também de Vila Velha, a equipe de Baixo Gandú e Alfredo Chaves. Foram disputadas as categorias pré-mirim, mirim, pré-infantil e infantil.

A equipe de Alfredo Chaves foi vice campeã na categoria sub 15 masculino de futsal, contra o time de Baixo Guandu. Já na modalidade de handebol o time alfredense foi campeão no sub 17 masculino, nas duas disputas também contra o time de Baixo Guandu.

Para Cledson Baiano, que é coordenador dos jogos, Incentivar as práticas esportivas sempre foi uma preocupação da gestão municipal. “As equipes se preparam e com muita seriedade e dedicação, o trabalho garante resultados”, declara.

Baiano explica ainda que muitos atletas treinados no município são hoje destaques em escolas esportivas de várias cidades do Brasil. “Um belo exemplo é o Jorge Miguel Fernandes de Mendonça que com apenas 14 anos, disputou um processo seletivo com cerca de 115 atletas de vários lugares do País e hoje faz parte da equipe do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte”, lembrou.

Segundo informações da Secretária Municipal de Esportes, durante o período em que fizer parte da instituição, o atleta alfredense terá direito a bolsa integral incluindo alojamento, alimentação, transporte e plano de saúde.

Para o prefeito Municipal, Fernando Videira Lafayette, o incentivo a prática esportiva dá ao jovem a oportunidade de crescer profissionalmente, construir espírito competitivo, cooperação e cidadania, além de manter o hábito de vida saudável. “Afinal esporte é saúde”.

No mês de abril a coordenação municipal de esportes realizou a Copa Municipal de Futebol de Campo. As disputas garantiram para o município, o título de campeão, na categoria infantil.

RESULTADO FINAL:

Alfredo Chaves:

Campeão: Sub 17 masculino, nos dois jogos realizados contra o time de Baixo Guandu em um desafio extra de handebol.

Vice campeão – Sub 15 masculino

Escola Movimento do Saber: Vila Velha

Campeã – categoria Sub 10 e Sub 12

Vice campeã – Sub 14 e empate em dois jogos no Sub 16 feminino.

Baixo Guandu:

Campeão – Sub 16

Vice campeão – Sub 12

Escola Bom de Bola – Vila Velha

Campeão- Sub 14

Vice campe㠖 Sub 10

Confira mais Notícias

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante

1ª Copa VNI de Voleibol Adulto e Festival Juvenil de Voleibol (Sub-17) em Venda Nova do Imigrante