FMZ A Rádio
da Família

Da Internet para a seleção de handebol

A Internet a serviço do esporte amador. Foi divulgando um vídeo com imagens de uma partida de handebol da qual participava que o vendanovense Diego Peterle Guisso, 16, foi convocado para testes na seleção juvenil brasileira.

O vídeo, feito a partir de uma câmera fotográfica digital, está no You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=1BQIVBWsocc), o site de vídeos mais popular da Internet. Ao assisti-lo, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Handebol- CBHB gostou da performance do atleta e fez o convite por e-mail.

Até ontem, o vídeo havia recebido mais de 400 visitas. Foram dez dias da sua publicação no You Tube até a convocação. Diego afirma que foi o único brasileiro selecionado pela Internet e também o único capixaba. Nas imagens, ele participa de um campeonato entre escolas de Minas, Bahia e Espírito Santo.

Os testes acontecerão de 12 a 21 de dezembro em Blumenau (SC). O atleta já tem patrocínio para a viagem, mas, segundo ele, a CNHB exige acompanhamento do treinador. Devido o prazo curto para confirmar presença nos testes (a resposta deve ser dada hoje), ele deu entrevista ontem à tarde na Rádio FMZ ao lado de Thiago Zulcão, seu treinador, para quem pediu apoio. “Só precisamos da passagem, já que a CNHB arca com os custos da hospedagem e da alimentação nos dias de teste”.

Destaque pela altura e pela velocidade, Diego Guisso treina handebol desde os nove anos. É o armador esquerdo da seleção municipal de Venda Nova, que treina toda semana nas quadras do Colégio Salesiano e da Escola Fundação Deolindo Perim.

*Publicada em 30/11/2007

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)