Domingo tem Meia Maratona Solidária em Castelo

* Redação FMZ

 

Vinte e dois quilômetros percorrendo belas paisagens pelo interior de Castelo. Assim vai ser o próximo domingo (10) para 25 corredores de rua da cidade, que vão participar da Meia Maratona Solidária, em prol do atleta capixaba de Jiu Jitsu, Gabriel Diniz, de 15 anos, que fraturou a coluna durante uma luta, no dia quatro de agosto, devido a um golpe mal aplicado.

 

Às 7h, um microônibus vai sair da Praça Três Irmãos, levando os corredores ao Distrito de Estrela do Norte, onde às 8h acontece a largada.

 

“Apoiamos iniciativas desta natureza, pois além de fomentar o esporte, trata-se de um ato social importantíssimo para o esporte capixaba”, declarou o secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

Durante o percurso, além de cinco pontos para hidratação, haverá o apoio de uma viatura da PM e uma ambulância. A previsão é de que às 11h os competidores à Praça Três Irmãos, onde serão recepcionados por moradores e pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, que participa da organização do evento.

 

“É uma prova sem competição, onde todos os participantes vão iniciar e terminar a prova juntos”, disse Ronaldo Vargas, que vai participar da Meia Maratona Solidária.

 

O valor arrecadado com as inscrições da Maratona será destinado ao tratamento do jovem Gabriel, que já passou por duas cirurgias, e supera as expectativas do médico que faz o acompanhamento do caso, já que três meses depois do acidente já consegue movimentar os braços e as pernas. A conta para aqueles que quiserem fazer sua doação espontânea é na Caixa Econômica Federal, Conta Poupança 41415-0, Agência 0109, Operação 013, Gabriel Diniz. Mais informações no Facebook/Corredoresderuacastelo, ou pelo telefone 99886-1842, com Ronaldo Vargas.

Confira mais Notícias

Governo do Estado lança edital 2025 do programa Bolsa Atleta

Copa Espírito Santo: Rio Branco VN vence o Serra

Corrida Rústica e Corrida Kids no aniversário de emancipação de Venda Nova do Imigrante

Capixabas brilham no Brasileiro de Enduro e mantêm legado no Polenta Off Road

A força voluntária que mantém viva a essência do Polenta Off Road

Késsia Tristão e Sandro Hoffmann conquistam pódio em mais uma etapa do Brasileiro de Enduro

Polenta Off Road 2025: a maior aventura do Espírito Santo está chegando!

Vila Nova x Rio Branco-VN: onde assistir ao vivo, horário e escalações