* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Quem ama velocidade vai gostar da programação do próximo fim de semana em Venda Nova do Imigrante. A cidade vai receber o primeiro Enduro de Kart Amador do Interior, que vai acontecer no sábado (15). Neste dia, 12 equipes vão se enfrentar na pista. No domingo, os karts utilizados na competição poderão ser pilotados pelo público.
Karts disponíveis para locação podem chegar a 60 km/h – Foto: Divulgação |
![]() |
Serão cinco horas de prova, que vai acontecer no circuito montado no pátio do Posto Esmig, na margem da BR-262 em Venda Nova. Para competir, cada equipe poderá inscrever de três a 10 pilotos. A competição é organizada pela Associação Fãs de Kart, de Vitória. “Com esses eventos pelo interior, queremos promover a integração entre as pessoas e tornar esse esporte mais popular”, comenta Renato Pereira, presidente da associação.
Para quem quer emoção além de assistir a uma competição, o domingo será o dia de sentir como é ser piloto. Por R$ 35, será possível alugar um kart e partir para a ação. O valor dá direito ao kit de segurança composto por capacete, luvas e protetores de coluna e costelas. Quem quiser, pode alugar também o macacão, por mais R$ 5.
Para pilotar, é preciso ter idade mínima de 14 anos e estar usando um calçado fechado. Os karts utilizados são da categoria indoor e podem atingir até 60 km/h. Os veículos estarão disponíveis para locação das 9h às 17h. Confira abaixo a programação completa do enduro:
![]() |