Jeferson Driusso, faixa marrom em Jiu-jitsu, retoma competições em Brejetuba no próximo mês

 

O lutador de Jiu-jitsu, Jeferson Driusso, irá participar do 1º Desafio Spartacus BJJ, na cidade de Brejetuba, no próximo dia 12 de dezembro. Na ocasião, o atleta vai lutar na faixa marrom, categoria peso pesado, até 94,8 kg. Ao todo, na competição, serão 20 lutas casadas em várias categorias de faixas, desde a azul até a preta.

 

A expectativa de Jeferson é boa, mesmo diante do adversário Guilherme Nascimento, segundo ele, referência na categoria. “Fiquei muito feliz com esse desafio pois, estarei enfrentando um dos atletas que eu vejo como melhor do Espírito Santo na faixa marrom adulto. Um adversário muito bom, técnico e forte, será um grande desafio que me motivou bastante”, disse. A luta está marcada para às 15 horas do dia 12 do mês que vem.

 

Além da boa expectativa, Jeferson está em constante preparação para a competição em Brejetuba. “Estou treinando bastante Jiu-jitsu ‘pano’ e treinando ‘sem pano’ (NoGi). Posso mencionar também que voltei a treinar a parte em pé, ou seja, estou treinando Box, Muay Tay e Kickboxing para pegar mais gás e com isso me preparar melhor até o evento”, reforçou Driusso.

 

Atualmente, Jeferson representa a equipe Agnaldo Góes de Ibatiba, com a orientação do professor Michel Carvalho. A equipe Agnaldo Goes está espalhada por todo o Estado do Espírito Santo, reunindo atletas de alto nível.

 

“Nossos treinos são realizados no CT da Spartacus JiuJitsu de Ibatiba. Os treinos que faço em pé (Box, Muay Tay e Kickboxing) são na academia do WKayron Galdino que é lutador de MMA. Também irei retomar a musculação para aumentar a força até a competição em Brejetuba”, conta.

 

De Venda Nova para Ibatiba

 

Desde o início do ano, Jeferson está morando na cidade de Ibatiba decido ao trabalho. Até então, ele representada Venda Nova do Imigrante nas competições que participava. Na nova cidade, o atleta encontrou outros lutadores que, juntos, têm se dedicado cada vez mais ao esporte.

 

“Não posso esquecer de mencionar a equipe da Spartacus de Iúna, do professor Ascir Jr., que é um excelente professor e tem uma ótima equipe, muito forte, em que eu também treino e ajuda a me preparar para as competições”, acrescenta Jeferson.

 

Ainda segundo o atleta, a mudança de endereço contribuiu seu crescimento profissional e, também, no esporte. “Posso dizer que estou muito feliz em ter me mudado para a região, acrescentou bastante o meu crescimento profissional – trabalho no ramo de máquinas agrícolas – e no meu crescimento como lutador”, finaliza Driusso.

 

Jeferson com o professor Michel.

 

Com os faixas pretas Fábio e Michel.

 

Com os faixas pretas Tiago Felipe e Michel Carvalho.

 

Equipe do Centro de Treinamento de Ibatiba.

 

Equipe de treinamento de Ibatiba.

 

Equipe de Iúna com o professor Ascir Jr.

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)