Esporte

Jogador de xadrez garante vaga em competição mundial

O município de Domingos Martins é destaque novamente no xadrez. O estudante Johan Matheus Marques conquistou a medalha de prata na etapa seletiva para o Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares, realizada neste mês em Brasília. Johan é aluno da Escola Estadual Teófilo Paulino (Polivalente), em Campinho.

 

Com a medalha no peito, Johan garantiu a vaga para a competição escolar mundial, que contará com a participação de alunos de mais de 30 países. Os jogos acontecem entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, também na Capital Federal.

 

“Entre os atletas do Espírito Santo, Johan conseguiu a melhor colocação. Agora precisamos nos preparar para os jogos mundiais, queremos trazer mais medalhas”, destaca o pai e empresário do jogador, Danilo Marques.

 

Além dos brasileiros, virão competir estudantes da Arábia Saudita Armênia, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Cabo Verde, Catar, China, Taipei, Chipre, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Inglaterra, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Porto Rico, República Além dos dois países árabes, virão competir estudantes da Armênia, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Cabo Verde, China, Taipei, Chipre, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Inglaterra, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, República Moldova, Rússia, Turquia e Ucrânia. É a primeira vez que a Gymnasiade ocorre no continente americano.

 

A competição terá oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. Os três primeiros lugares de cada categoria receberão medalhas, segundo a Secretaria do Esporte do Distrito Federal. A capital federal foi escolhida pelo ISF e venceu a disputa com Palma de Mallorca, na Espanha. Os jogos possuem um mascote chamado “Gymi”, cujo nome foi escolhido por alunos e desportistas do Distrito Federal.

Confira mais Notícias

Vendanovense Márcio Tonoli é destaque no Jiu-jítsu em 2025

Lavrinhas/Tapera é campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha