FMZ A Rádio
da Família

Juventude de chuteiras mostra o seu talento

* Por Leandro Fidelis

As bandeirinhas em volta do estádio e os treinos intensificados anunciam que a 6ª Copa da Juventude vai começar em Venda Nova. Domingo, 20 equipes capixabas, do Rio, São Paulo, Minas Gerais e até do Sergipe disputam em duas categorias. As partidas acontecerão o próximo dia 21 nos campos do Rio Branco, Bananeiras e São Roque.

Sem aulas, as escolas públicas servem de alojamento para os jovens jogadores, que vêem na competição a chance de serem convocados para testes em clubes famosos, como o Vasco da Gama.

A escolinha do Rio Branco, Clube que organiza a Copa, aproveita as férias para treinar mais. A estréia será contra o Cepe de São Mateus (mirim) e Vasco da Gama (infantil), neste domingo, às 14h.

O treinador das equipes de base do Rio Branco, Marquinho Carioca, diz que o objetivo da Copa da Juventude é incentivar a prática do esporte. Para ele, a presença do filho de Romário na competição será um dos grandes atrativos.

“Sempre tentamos inovar e incentivar a garotada na prática do esporte, por isso convidamos as equipes mais disciplinadas”, disse. “Esta ano todo mundo quer ver o filho do Baixinho e isso vai atrair público”.

Já o treinador Márcio Willian dos Santos, se diz feliz com o crescimento do campeonato e espera um público entre 5.000 e 7.000 pessoas nesta edição. “Treino equipes infantis há 11 anos e a Copa da Juventude representa minha vida. Começamos de brincadeira para promover intercambio entre equipes da região e fico muito feliz com o que está acontecendo hoje”, conta Marcinho.

No futebol desde os seis, Murilo Lopes, de 15 anos, participou de todas as copas e sonha seguir a carreira de jogador. “A Copa é muito concorrida e espero chegar à final”.

As finais serão dia 21 no estádio do Rio Branco, a partir das 13h, quando haverá sorteios de uma TV 29”, um aparelho de DVD e uma bicicleta.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)