Meninas do Comercial-ES de Castelo enfrentam o Vasco neste sábado

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

As meninas do Comercial-ES de Castelo vão enfrentar o Vasco da Gama neste sábado (1º). O jogo acontece pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. É a terceira vez que o time participa da competição. As jogadoras vão para o campo com esperança de conseguir um resultado melhor do que tiveram ano passado, quando foram eliminadas na segunda fase.

 

O time é formado por mulheres de 14 a 32 anos. Para chegar à Copa do Brasil, elas precisaram vencer o Campeonato Estadual de Futebol Feminino em 2013. Na última edição da Copa do Brasil, o Comercial chegou até a segunda fase da competição, o que foi suficiente para melhorar a classificação do time no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, elas estão na 30ª colação e esperam subir no ranking. “Se a gente vencer o primeiro jogo contra o Vasco, já conseguiremos melhorar essa classificação”, conta Ana Cristina Magnago, treinadora do time.

 

Para alcançar o objetivo, o Comercial intensificou os treinos. “Nós não costumamos treinar porque o time não é profissional e as meninas têm seus empregos. Mas, para a Copa do Brasil, realizamos treinos há 20 dias. Estamos confiantes de que podemos conseguir um resultado melhor do que o do ano passado”, revela Ana Cristina, que trouxe um reforço para ajudar na missão de melhorar a classificação da equipe. A meia-esquerda Lidiane Cardoso veio do Vitória da Conquista, na Bahia, para jogar no Comercial.

 

Os treinos são noturnos, para não prejudicar as profissões das jogadoras. “Nossa realidade é muito difícil. Infelizmente, no Brasil, o futebol feminino não é valorizado”, conta a treinadora. Para pagar as contas, as atletas precisam ter outra profissão. É o caso da zagueira do time, Renata Rodrigues (29). Durante o dia, ela trabalha como motogirl e só pode treinar à noite, mas ela não desanima. “O que me motiva é a equipe, o companheirismo do time”, conta Renata, que não tem medo de enfrentar um time maior. “Não estamos com medo. Estamos ansiosas porque queremos ganhar!”, desabafa a zagueira.

O jogo de ida acontece no sábado às 16h45 no Estádio Emílio Nemer, em Castelo. Os ingressos para a partida custam R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada. O jogo de volta acontece no dia 05/02, às oito e meia da noite, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. 

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road