FMZ A Rádio
da Família

Pista zero para o motocross deste domingo

•Por Leandro Fidelis

O esporte vai tomar conta domingo em Venda Nova. Tem futebol, bocha e também a 5ª etapa do Campeonato Capixaba de Motocross, em São João de Viçosa. A novidade é que a competição estréia a pista do Centro de Treinamento, que atende um antigo anseio dos esportistas locais.

A prova é organizada pela Federação Capixaba de Motociclismo- Fecam e aguarda a participação de 90 pilotos em 11 categorias.

Os treinos começam às 8h40. Às 11h30 será dada a largada do minicross para as categorias 50, 60, 80 e sub 17. Às 13h será a largada oficial para os competidores das categorias nacional estreante, nacional FL/intermediária, open/mx2- força livre e força livre especial.

Segundo Marco Grillo, vice-presidente da Fecam, o objetivo da pista é atender a todos os segmentos esportivos em Venda Nova e movimentar a economia na cidade. “Temos uma equipe forte de enduro competindo no Nacional e liderando o capixaba e agora podemos ter também um grande time de motocross. Com a pista, vão aparecer novos pilotos e novas competições”.

A área em São João fica ao lado do posto de gasolina e foi emprestada pelo seu proprietário, Nilton Pizzol Duarte, por tempo indeterminado, garantindo uma série de atividades ao longo do ano. “Uma comunidade apaixonada por futebol agora vai gostar do motociclismo”, aposta Grillo.

De acordo com Renan Loubak, presidente da Fecam, a pista, de 900 metros, está com as medidas e obstáculos apropriados para uma etapa do Brasileiro de Motocross 50cc, que deverá ocorrer em Venda Nova no próximo ano. “Venda Nova é mais uma vez palco do motocross e, com a pista, ficará muito melhor para os pilotos treinarem. É uma pista mais alta, com menos obstáculos, nos padrões do Brasileiro”.

Jovens na disputa

Mais uma vez chama a atenção da garotada num esporte de “marmanjo”. É o caso de Paulo Robalo Filho, de 13 anos, que veio de Guarapari ainda na sexta-feira.

Na platéia, estará o Paulo Pai, petroleiro, que fica tenso em toda competição. “Mata a gente do coração, mas ele faz o que gosta. Estamos sempre juntos”.

Outros meninos na competição que passaram os últimos dias treinando foram Igor Lorenção (Guarapari), de dez; e Renzo Viana (Venda Nova), líder da categoria 50cc.

Homens à parte, a presença no motocrossde Ranah Loubak, de 15 anos, não passa despercebida e ela acha isso ótimo. “Ser menina no motocross faz bem para o ego. Posso mostrar que posso fazer o mesmo que os homens na pista”.

Serviço:

5ª Etapa do Capixaba de Motocross

8h40 – treinos

11h30 às 12h30 – largada do minicross (50cc A, 50cc B,60, 80 e sub 17)

13 horas – largada oficial

(nacional estreante, nacional FL/ intermediária, opem/ MX2-força livre e força livre especial).

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão