FMZ A Rádio
da Família

Prefeitura começa construir Campo de Bocha Municipal

* Por Leandro Fidelis

A Prefeitura de Venda Nova deve iniciar ainda esta semana a construção do Campo Municipal de Bocha. A idéia é que as obras no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, sejam concluídas em novembro a tempo da final do campeonato.

O projeto existe há três anos e foi adiado por falta de recursos. Com capacidade para cerca de 1.000 pessoas, o campo poderá abrigar campeonatos estaduais e até nacionais, como prevê o prefeito Braz Delpupo.

A bocha é um esporte tradicional da colônia italiana de Venda Nova. Devido o crescimento do campeonato nos seus 17 anos, surgiu a necessidade de um espaço maior para comportar as torcidas nas finais.

Até aí tudo bem não fosse um detalhe: para começar as obras, a Prefeitura tem que retirar o “Rancho do Nonno”, uma réplica construída em 2006 pela Associação Festa da Polenta- Afepol para incrementar a programação, o que está dividindo opiniões na comunidade.

A escolha do local, assegura o prefeito, levou pelo menos três anos. “Chegamos à conclusão de que a área tem estrutura própria de sanitários e de estacionamento. A Afepol já sabia desse projeto e não desfez da casa”.

O presidente da Afepol, Tarcísio Caliman, não concorda com a escolha do local. Para ele, existem outros espaços para a construção do campo. “O Rancho do Nonno foi um investimento da associação e desmontá-lo será um desrespeito com a cultura de Venda Nova”, disse.

De acordo com Braz, a empresa responsável pelo projeto já está contratada, só aguardando a desmontagem do “Rancho do Nonno”. Serão aproximadamente 480 metros quadrados de obra coberta, toda em madeira e com dois campos, além de uma arquibancada móvel e outra fixa. O Campo Municipal de Bocha custará aos cofres públicos r$ 262.084,63.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)