Venda Nova terá pista de skate street

A Praça Pe. Emílio Bertoldero, que fica no terreno ao lado da Igreja Matriz, passará por reforma. A ideia é dar mais estrutura para os esportes tradicionais, como futebol, além de incentivar a prática de outras atividades. Com a ampliação, a praça vai ganhar uma pista de skate, uma quadra de lazer com grama sintética e novos módulos sanitários.

 

A novidade é a pista de skate. Projetada no estilo street, ela vai oferecer e replicar obstáculos que os esportistas, normalmente, encontram pelas ruas da cidade.  "Conversamos com skatistas para ver qual era a demanda deles. Chegamos então a esse conceito", explicou o arquiteto da Secretaria de Obras da cidade, Emílio Caliman.

 

O orçamento para a ampliação da praça ficou em R$ 373.106,63. As obras já começaram e a previsão é de que estejam concluídas até o fim do ano. O dinheiro teve origem no governo federal com contrapartida do município. 

 

Saiba mais

No skate de rua (street), os praticantes utilizam a arquitetura da cidade, por exemplo bancos, escadas e corrimãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras. É, com folga, a modalidade mais difundida e popular do skate. As pistas de skate que adotam esse conceito replicam esses obstáculos. 

Confira mais Notícias

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road

Programação do Polenta Off Road 2025 promete três dias de esporte, cultura e música gratuitos