* Leandro Fidelis
O atleta Márcio Stein, 39 anos, de Venda Nova, será o único representante do do Brasil no Mundial de Karatê, entre os próximos dias 10 e 15, na Costa Rica, na América Central. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê- CBK para disputar na categoria veteranos.
O faixa preta, 5º dan de karatê estilo shotokan, competirá com atletas de outros 17 países no kumitê (luta) e kata (simulação de golpes). Ele terá apoio da Prefeitura de Venda Nova para a viagem até San Jose, capital da Costa Rica.
A competição mundial acontecerá na mesma semana da etapa brasileira, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, em Aracaju, Sergipe. Stein seria técnico da seleção capixaba no evento, mas preferiu tentar mais um título mundial. Fui pego de surpresa. Agora estou treinando para ficar entre os três melhores veteranos, disse.
Em 2008, o vendanovense participou do Mundial em El Salvador, também na América Central, quando trouxe a primeira colocação do kata em sua categoria.
Brasileiro
Três atletas vão representar Venda Nova na etapa nordestina. Pedro Henrique Cassaro Entringer, Welligton Máximo de Souza, o Pica Pau, e Maria Carolina Fernandes Abílio irão com outros 32 capixabas para Aracaju. O mais experiente do trio é Pedro Henrique, campeão no ano passado.