Vendanovense fala da emoção de carregar a tocha olímpica

 

A chama olímpica chegou ao Espírito Santo na segunda-feira (16) e fica até a próxima quinta-feira (19), após passar por nove cidades do Estado. Cachoeiro de Itapemirim foi o primeiro município a receber a tocha e a realizar uma grande festa em solo capixaba. 

 

O símbolo olímpico chegou pela Ponte do Arco em Cachoeiro, passando pela casa do Rei Roberto Carlos e chegando até a antiga estação ferroviária do município, onde aconteceu uma grande festa para o acendimento da pira olímpica. O maior símbolo do esporte mundial pernoitou na cidade do Rei e na manhã desta terça-feira (17) seguiu para Guarapari. 

 

Uma vendanovense teve a chance de levar a tocha olímpica. Regiani Coradini Coco percorreu um trecho de 200 metros em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda-feira, por volta das 20h.  Ela não esconde a emoção de carregar o símbolo olímpico. "Não tem como explicar. É incrível. Eu fui a antepnúltima de 24 pessoas a fazer o percurso e rodei a cidade toda no onibus, com as pessoas do revezamento. Vi as ruas lotadas,  as pessoas empolgadas, filmando, esperando por aquilo. Em um momento desci do ônibus, tinha chegado a minha vez de levar a tocha. Os organizadores me posicionaram e então a tocha abriu. Uma senhora passou o fogo para a minha tocha e eu sai correndo. Peguei um dos percursos mais lotados, muita gente, muita emoção. E euu ganhei a tocha, que é linda. Ela fica fechada, mas quando abre, todos ficam de boca aberta. É um simbolo e tanto e saber que dificilmente acontecerá de novo", conta Regiani.

 

Regiani conta que não foi ela quem se inscreveu, mas o amigo Lucas Pravato. O regulamento diz que é preciso a indicação de um amigo, ou seja, quem faz a inscrição é outra pessoa, que precisa escrever um depoimento e o porque o outro merece carregar a tocha olímpica. Veja as palavras do Lucas. 

 

 

Os caminhos do fogo olímpico
 
A tocha ainda percorre Vila Velha e Vitória nesta terça-feira. Após passar a noite na capital, o fogo olímpico inicia o terceiro dia no Espírito Santo no município de Serra, na manhã da quarta-feira (18), e percorrerá duas importantes regiões da cidade, o  Parque Residencial Laranjeiras e a Região Histórica de Serra Sede.
 
Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus serão os outros municípios que também serão palcos do revezamento olímpico. 

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)