* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae/ES, o Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau e a Associação Turística de Pedra Azul- ATPA patrocinam um estudo de viabilidade técnica para implantação do balonismo na região. O objetivo é fugir da baixa estação, no caso o verão, e trazer atrativos para turistas capixabas e de outros estados.
Na última sexta-feira e no sábado, uma equipe de TV acompanhou um voo teste pela região para analisar possíveis locais para pouso. O percurso foi de Castelo a Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, onde as áreas são mais planas e devem ser incluídas no estudo.
As informações são da empresária Damaris Doro Lorenzoni, que trouxe a ideia para o Sebrae. Em 2010, ela e o marido estiveram na Turquia, onde a prática do balonismo aquece o turismo durante todo o ano.
De acordo com Damaris, o objetivo é buscar apoio do governo do Estado para viabilizar o treinamento de futuros pilotos e também convencer os empresários locais a comprar balões. O resultado do estudo será divulgado em breve.