Obras da Estação Ferroviária de Matilde na etapa final

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Alfredo Chaves e a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) em breve a Estação Ferroviária de Matilde será totalmente restaurada. O local foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura desde 9 de janeiro de 1986. As obras, no valor aproximado de R$ 357 mil, estão na sua etapa final.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura do município, Roberto Fortunato Fiorin, ainda não tem uma data prevista para a inauguração da obra. “Estamos ansiosos, é uma obra que relembra o processo de imigração na região e enriquece o nosso município”, disse.

Depois de restaurada, a Estação Ferroviária de Matilde será utilizada como área de eventos culturais, para a realização de oficinas sócio-educativas, capacitações, como espaço museológico e restaurante. A intenção é transformar o lugar em um Centro de Convivência Turístico e Cultural do município.

História

De acordo com os registros do Catálogo de Bens Tombados no Espírito Santo, a Estação foi construída em 1910, época em que foi edificada a antiga estrada de ferro Leopoldina Railway, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vitória.

Confira mais Notícias

Território do Socol ganha placas de sinalização turística em Venda Nova

Descubra o verão das Montanhas Capixabas: aventuras, sabores e conexão com a natureza

Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá

Concurso de fotografia convida moradores a mostrar a beleza das Montanhas Capixabas

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES