Turismo

Projeto de integração de agroindústrias e empreendimentos turísticos no Distrito de Aracê

Produtores agroindustriais e empresários do trade turístico estarão reunidos no próximo dia 14 em Pedra Azul para mais uma edição do projeto “Domingos Martins é Nosso”, iniciativa que propõe a integração e os negócios entre agroindústrias e empreendimentos turísticos do município.

 

O objetivo principal é apresentar a diversidade e a qualidade dos produtos agroindustriais produzidos aqui e incentivar a comercialização desses itens em hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares instalados no município.

 

O encontro será às 16 horas, na Casa do Turista, e contará com a participação de produtores agroindustriais de alimentos de origem animal (leite e derivados, embutidos, queijos, iogurtes, mel e derivados, carnes, ovos, peixes, entre outros), e empresários do setor turístico (hotéis, pousadas, restaurantes, sítios de lazer, cafés, lanchonetes, entre outros).
Na programação, palestras técnicas sobre o panorama da atividade agroindustrial no município, tendências de consumo de moradores de turistas e ainda legislação vigente da atividade agroindustrial e programas de qualidade. Em seguida, haverá rodada de conhecimento dos produtos e de negócios.

 

O encontro contará ainda com a participação de produtores e expositores de pães, biscoitos, geléias, vinhos, licores, cachaça artesanal, doces e artesanatos da região. Em junho, o projeto “Domingos Martins é Nosso” foi apresentado a produtores e empresários da região da Sede, Paraju, Ponto Alto e Melgaço.  
 

Programe-se
Projeto “Domingos Martins é Nosso” em Aracê
Data: 14 de julho (Quinta-Feira)
Horário: 16 horas
Local: Casa do Turista, Pedra Azul

 

 

Fonte: Convention Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Inverno 2026 começa com novas atrações turísticas nas Montanhas Capixabas

Dia dos Namorados impulsiona turismo romântico em empreendimentos nas Montanhas Capixabas

Zoo Park leva pauta de preservação animal e turismo à Tribuna Popular da Ales

RuralturES 2025 apresenta novas experiências, vinhos de inverno e expansão inédita

Território do Socol ganha placas de sinalização turística em Venda Nova

Descubra o verão das Montanhas Capixabas: aventuras, sabores e conexão com a natureza

Parques estaduais estarão abertos nos feriados de novembro

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá