Ceasa notifica comerciantes sobre obrigatoriedade do uso de máscara

 

Em cumprimento ao Decreto n.º 4632-R do Governo do Estado,  que estabelece uma série de medidas para redução de circulação e aglomeração de pessoas em mercados, hortifrútis e entre outros, as Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa/ES) oficiaram todos os lojistas que comercializam no espaço da unidade de Cariacica sobre a obrigatoriedade do uso de máscara.

Ao todo,  90 comerciantes foram notificados a respeito do uso das máscaras durante todo o tempo em que comercializam nas Centrais e também sobre a obrigatoriedade de fornecimento do equipamento a seus funcionários e colaboradores, como medida de prevenção e redução de riscos de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). A notificação foi enviada no último dia 23.

O diretor-presidente da Ceasa,  Fernando Castro Rocha, explicou que a notificação é necessária para se fazer cumprir e reforçar as medidas de prevenção à proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) já tomadas pela Ceasa desde o início da pandemia.

“A notificação é para se fazer cumprir a determinação do Governo do Estado que tornou obrigatório o uso das máscaras, além de ser um fator importante e determinante de prevenção nestes tempos de pandemia do coronavírus dentro da Ceasa, onde há um número considerável de pessoas circulando diariamente”, disse o diretor-presidente.

Além da notificação, a pedido da diretoria e em parceria com Prefeitura de Cariacica, a Vigilância Sanitária do município iniciou, nesta segunda-feira (27), uma ação de conscientização sobre a importância do uso de máscaras em todo o mercado da unidade. Produtores e usuários das Centrais foram abordados pelos fiscais da Vigilância e receberam panfleto com orientação sobre o uso correto das máscaras.

 

Com informações da CEASA.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)