A última sexta-feira (30) foi um dia especial para os produtores de cafés especiais de Venda Nova do Imigrante. A noite foi marcada pela premiação dos participantes com os melhores resultados no Concurso Municipal de Café de Qualidade. Foi um momento de celebração e incentivo à cafeicultura no município.
Foram seis premiados. Três na categoria Café Cereja Descascado e outros três na categoria Café Natural. Premiações merecidas e que são resultado de uma longa história. “Quando começamos, a gente se especializou, abrimos as portas da Prefeitura para que as pessoas aderissem ao projeto. Ajudamos o produtor para que ele tivesse condição de melhorar seu espaço de trabalho”, relembrou o prefeito Braz Delpupo.
Foram 93 inscritos no concurso deste ano. No total, R$ 15 mil foram distribuídos, além de prêmios e brindes oferecidos por empresas apoiadoras. “A gente sabe do trabalho realizado por vocês produtores e suas famílias e o quanto ele é importante para Venda Nova do Imigrante”, destacou o secretário Municipal de Agricultura, Alexandre Filete.
Também estiveram no evento o presidente da Câmara Municipal de Venda nova do Imigrante, José Luiz Pimenta de Souza; Lucas Louzada, professor do Ifes; Tiago Azevedo Silva, representando uma das empresas apoiadoras; César Abel Krohlling, do Incaper; Dimmy Arley, Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Jandir Gratieri, diretor da ASPISB.
Confira abaixo a relação de nomes dos vencedores. As fotos do evento estão disponíveis aqui.
CAFÉ CEREJA DESCASCADO
1º COLOCADO – JOÃO PAULO SOUSA – COM 88,7 PONTOS
2º COLOCADO – SENHORA ELENIR FALQUETO, COM 88,3 PONTOS
3º COLOCADO – LUIZ CLÁUDIO ROQUE SILVA , COM 87,6 PONTOS
CAFÉ NATURAL
1º COLOCADO JACY DE OLIVEIRA, COM 90,40 PONTOS
2º COLOCADO SR. GILCIMAR FILETE, COM 87,7 PONTOS
3º COLOCADO, LUIZ RICARDO BOZZI PIMENTA DE SOUZA, COM 87,4 PONTOS