Coreanos conhecem cafés de qualidade das montanhas

* Redação FMZ

Três coreanos, compradores de café de duas empresas diferentes, a Torrefadora Tempol, de Sacramento, Califórnia, nos Estados Unidos, e a Torrefadora Jardim, da Coreia do Sul, estiveram em Castelo ontem para conhecer melhor o café de qualidade produzido no município, com a intenção de comercializá-lo em seus países.

Durante a visita, ainda pela manhã, os empresários estiveram na propriedade da família Sartore, na comunidade da Bateia, interior do município, referência em produção de café de qualidade. À tarde, os três coreanos retornaram à cidade, e visitaram a Sala de Degustação e Classificação do Café.

Um dos visitantes, Eton Tsuno, falou sobre a visita. “A chuva foi um fator importante para a nossa visita, já que ajudou a entender o porquê da qualidade em Castelo. O café daqui é único, no ano passado provamos vários cafés e sempre que era um lote de cafés daqui, se destacava dos outros”, disse Eton.

As duas empresas são renomadas, o que dá visibilidade para os cafés castelenses. Há cinco anos Castelo exporta café de qualidade.

Confira mais Notícias

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)

Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024